domingo, 10 de outubro de 2010

Por enquanto.

Decidi voltar a escrever aqui. Não passou muito tempo desde que eu usava esse blog pra contar minhas histórias na Itália, as melhoes . Encontrei aqui uma maneira de me sentir menos fechada - até pra mim mesma. Não sei onde isso vai me levar, só sei que sinto falta de me sentir meio que obrigada a escrever.
Tenho escrito bastante desde que voltei. Um dia, abandonada no meu quarto
escrevi:
nada que inspire mais
do poeta,
do que folhas brancas
sobre a mesa
a desejar versos doloridos.

Naquele dia,
amava o mundo,
como hoje,
amava as pessoas,
como agora,
achava linda a solidão
daquele quarto
e a brancura daquelas folhas,
a iluminar a escrivaninha.

Hoje, descobri que inspira mais
o meu lado poeta
o desejo de desvendar
o que um homem -
o que me apaixonou,
me faz brilharem os olhos para sempre,
me abandona no meu quarto feliz,
imaginando e tentando da ordens
a' uma cabeça reticente
e um coração sublevado -
pensa,
sonha,
quer,
e
é.

Afinal,
vamos sendo o que
dá pra ser,
né?

Um comentário: