terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A' finestra

Villa Trigona - Hotel

Villa Trigona - Hotel
























Mosaicos


Villa Romana del Casale




Villa Romana del Casale




Morgantina - Teatro Grego
Morgantina - eu e Clara
Morgantina
Caltagirona

Caltagirona

Olha o Etna la no fundo!

Voltei ontem da 'gita' pelo centro da Sicilia, e avaliando rapidamente a viagem posso dizer que foi surpreendentemente boa. Me levaram pra conhecer um monte de cidadezinhas e lugares bonitos e tipicos sicilianos. E o caminho... me fez ter certeza de que a Sicilia é mesmo muito particular. Parecia crianca, a olhar e admirar a paisagem como se fosse vitrine de loja de brinquedo. Gritava "Olha la o Etna, olha la!" igual uma boba quando passavamos por ele, hahaha - pra quem nao sabe, Etna é esse vulcao com neve que tem ai nas fotos. A gente ficou hospedado num hotel que era uma antiga casa do seculo 18, no meio do nada, e a comida era otima. No domingo fomos a esse lugar, "Villa Romana del Casale", que era uma casa/palacio, sei la, mas hoje em dia ja ta tudo destruido, sem teto, sem parede.. mas o importante que restou sao os mosaicos. O chao é todo feito com mosaicos... Ta, to com preguica de contar o resto. So mais uma coisa, quem viu a foto dessa escadaria ai em cima - em Catalgirona - e me conhece bem, ja sabe o que eu pensei, ne? Hahahahahaha. Ouro Preto, o Retorno. So faltou a Shara pra me empurrar ate o topo, saudades.
Hoje montamos a arvore da Natal e passamos o dia da nonna porque é dia da Madonna (Maria). Aqui eles tem a tradicao de, entre o 7 de dezembro e o 7 de janeiro - inclusive na noite do Natal, jogarem cartas e apostando dinheiro, como poquer. HAHAHAHA. E acharam SUPER estranho quando eu disse que no Brasil ninguem jogava na noite do Natal.. eu hein. Mafiosos.. hahaha.
Tenho uma piadinha engracada sobre a Sicilia:
Uma pessoa vem visitar a Sicilia e fica na casa de uma amiga.
A: Entao, tava pensando em ir tomar um sol la na..
B: Nao! Hoje vou te preparar uma pasta xyz..
(...)
A: Hoje to querendo ir a praia, ver ...
B: Mas como? Hoje vou cozinhar jkl..
(...)
Essa pessoa volta da viagem e todos perguntam:
"E ai, como foi na Sicilia? Como sao as praias? O mar?"
- Nao sei, da cozinha nao se via.
Pode parecer exagero, mas é exatamente assim! Aqui as pessoas sao fissuradas por comida. Quando nao estao comendo estao falando de comida, passando uma receita nova, comentando sobre uma receita que comeu outro dia ou sei la. Medo.
TENHO QUE IR DORMIR, BEIJOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário