quinta-feira, 11 de março de 2010

Comunque...

Cara, que tédio aquela escola, sério. To quase metralhando todo mundo (hehe, é sério).
Hoje na aula de Religiao, estavamos respondendo um questionario onde voce tinha que marcar SIM, para comportamentos, pra voce, aceitaveis ou NAO para aqueles nao aceitaveis. E depois tinhamos que discutir, expor as opinioes, mas, nossa, as pessoas nao sabem ouvir os outros sem interromper, eu tava quase gritando pra ver se as pessoas calavam a boca, juro!

Os comportamentos que tinhamos que avaliar e minha resposta foram (vejamos se lembro):
Nao pagar o ticket em transporte publico - SIM
Faltar aula sem motivo grave - SIM
Pegar coisas de uma loja sem pagar - NAO
Contar uma mentira ao professor - NAO

Divorcio - SIM
Sexo antes do casamento - SIM
Ter experiencias homossexuais - SIM
Ficar com o namorado de uma amiga - NAO
Se relacionar com alguem casado - NAO

Fumar - SIM
Se embebedar - SIM
Fumar maconha - SIM
Tomar drogas como ecstasy e lsd - SIM
Usar drogas pesadas (heroina, cocaina) - SIM
Tomar pilulas calmantes (sem prescricao medica) - SIM

Bater em alguem pra impor a propria opiniao - NAO
Suicidio - SIM
Aborto - SIM
Matar um ladrao que encontrou em casa - NAO
Condenar alguem a morte - NAO

Deixei esse meu papel com as respostar jogado em algum lugar, né. No final da aula, alguns dos meus, ahm, 'amigos' vieram me perguntar por que eu tinha colocado SIM para todas as drogas. E eles realmente estavam assustados, hahaha. Portanto, é importante notar que dei essas respostas pensando no que eu considero aceitavel em um comportamento alheio, ou seja, como observadora. A pessoa faz o que ela quer, ué.. Ok se for uma pessoa viciada que largou a escola, vendeu a casa e agora fica jogada no metro nao é muito bacana. Sao escolhas, né. Mas se for so uma vez na vida, é aceitavel, vai.
Afinal, quem diz o que é e o que nao é aceitavel?
Na do divorcio, todos respoderam, obviamente (desculpa, pra mim é obvio), SIM. Menos uma menina que ficou meia hora tentando convencer todo mundo que o divorcio nao é coisa de Deus, hahaha. Valeu a tentativa.

Um comentário: