sábado, 7 de novembro de 2009

A janela da minha sala de aula da pra uma rua que fica lotada de carros, motos e... pombas. Enquanto esperavamos o professor eu e a Pia ficamos vendo a linda paisagem (nao) e eu, espontenea como ninguem - hahaha, apontei e falei "pomba!". "Em italiano se diz 'piccione'", a Pia me explicou. Ai ela ficou interessada em fazer um curso rapido de portugues, hahaha. Ensinei a conjugar o verbo SER e TER, palavras como feio/bonito/alto/baixo/maçã/dever de casa... mas ela gostou mesmo de 'pomba'. Formulou frase como "Elas sao pombas" e ficava rindo sem parar! Eu nao conseguia explicar que ninguem diz isso, mas tudo bem. E no final da aula, ela chegou pra Claudia e falou "Voce nunca pomba" - eu comecei a rir muito. HAHAHAHAHAHAHAHA. E a Claudia desesperada "O que isso quer dizer? O que quer dizer?". Eu nao conseguia parar de rir e muito menos explicar pelo simples fato de nao significar nada. Ai ai,...
Outra coisa! Quando tava ensinando algumas coisas pra Pia e ela mandou eu responder tudo em portugues. OK. Falei "Eu vou ficar aqui". E ela repetia o 'ficar' baixo e ria.. ai eu falava de novo 'FICAR' alto (...) ate que ela mandou eu parar e mandou o Riccardo me explicar que "ficar" (ou algo assim) quer dizer "transar". HAHAHAHAHA..

Ontem as criancas foram dormir fora, entao nos saimos pra jantar num restaurante tipico siciliano. Tava extremamente frio entao sai com tres mil casacos e de boina - a Stefania trouxe uma boina pra mim e uma igual pra Clara, de Firenze. E a Clara me fez sair igual ela, hahaha. Comi um spaghetti integral muito muito bom.

Hoje realizei um sonho antigo: fui de pijama pra escola. Sabem aquela minha camisola de frio - cinza com laranja? Entao, eu acordei morrendo de sono! Nao tinha a minima chance de pensar em alguma roupa entao coloquei uma calca jeans por baixo e um sobretudo, tomei cafe e fui. Ai, me senti tao rebelde, hahaha. Na hora do almoco, eu contei pra Stefania e ela ficou duas horas me perguntando se era verdade mesmo - e quando se convenceu, falou que ia ligar pra minha mae. Eu hein, ...

Ai, vou socializar com as pessoas, bjs.

Um comentário: