segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Brand new start

Oi, ... meu nome é Sofia, eu venho do Brasil e.. quero cavar um buraco e pular dentro, bem aqui, nesse "X vermelho" que eu to imaginando na minha frente. Qtal?

O primeiro dia de escola foi melhor do que eu esperei. A Stefania me levou na escola e la encontramos com a professora de ingles, Luisa, e com outras duas intercambistas que tao na escola, uma argentina muito legal e uma americana metida. A gente assinou uns papeis, as meninas foram para as suas respectivas salas e eu fui andando com a Luisa ate o predio onde é minha "sezione" (classe) - o colegio é divido em duas partes, em dois predios.
Quando entrei na sala com a professora todo mundo ficou olhando pra mim, HEHE. Adoro(n). A diferenca entre as escolas no Brasil ja comeca pela numero de alunos. Na minha "sezione" tem umas 20 pessoas, no maximo. E as mesas sao de duas pessoas, entao fiquei parada ate a professora me mandar sentar do lado de um menino la. QUE VERGONHA! Enquanto a professora preenchia umas coisas la na mesa dela, todo mundo comecou a falar comigo, fazer perguntas, se apresentar... Fiquei super confusa mas, no fundo, muito feliz por ter sido bem recebida pela "galere". Isso NUNCA aconteceria no Brasil. Nunca mesmo. Achei o pessoal bem simpatico. A Luisa chamou uma menina, a Alice, pra ir la na frente falar sobre o intercambio dela na Finlandia. Ai ela falou, falou, falou.. e depois a professora me chamou la pra contar sobre o Brasil. Difficile, difficile..
Pra comecar, ela achava que Brasilia e Brasil eram a mesma coisa. Ela perguntou como era Brasilia, eu falei que era uma cidade muito bonita, que eu gostava muito mas era muito diferente do resto das cidades no Brasil e ate no mundo. Falei que era uma cidade super nova, bla bla. Isso em ingles. Ela foi traduzir pra turma e comecou a inventar umas coisas loucas da cabeca, tipo "Entao, ela disse que é uma cidade muito nova, foi contruida a pouco tempo.. porque antes nao tinha nada la.. so tinha a.. a.. floresta amazonica! é.. foi construida em cima da floresta amazonica...". COMOASSIM? QQESSAMULHERTAFALNDO? Eu tive que interromper ela, ne. E expliquei mais mil coisas: O que a gente come, como é o sistema educacional, como é minha casa, o que eu achei de Palermo, como é o clima no Brasil..

Amanha tem aula de educacao fisica, no primeiro horario, no outro predio. Eu sei como chegar la, porque fica do lado da Ludoteca, ne.. mas uma menina ja se ofereceu pra ir comigo, pegou meu numero de celular, eu peguei o dela. Troquei facebook, telefone, msn com umas meninas. Elas sao muito fofas, haha. Fiquei impressionada, serio. Ate me chamaram pra sair no sabado!

Depois da aula, as 11 - essa semana termina a essa hora, as meninas (Alice, Claudia, er.. nao lembro o nome das outras, sorry) me chamaram "per faro un giro". Saimos da escola e me senti na buatchy, serion.. migos. A galere toda maqueada, blusinha I HEART NY, calca skinny ou colorida, cigarro na mao,... cada um com a sua moto. Esse ESTILO todo, na escola, é pra quem pode, nean. Ai ai.. Confesso que achei funny. Tirarei umas fotos.

Amanha as meninas querem me levar a praia depois da escola. Achei legal a ideia. Espero que nao chova. Fiquei livre das aulas de grego e espero ficar livre das de latim tambem!

Acho que é isso. Agora to com pressa.. mais tarde escrevo o que eu lembrar.

Beijos.

Um comentário:

  1. Olá Sofia, fui intercambista do afs e tbm fui pra Italia, em 2001-2002, e tava navegando querendo saber quem eh q tava na Italia agora e vi seu blog, achei o maximo, revivi diversas coisas... Aproveita muuuuuito aí, pq passa rapido e vc lembra pro resto da vida!

    ResponderExcluir