terça-feira, 15 de setembro de 2009

- Lei viene dal.. spazio

"Bambina: Pepe, chi e' la sua nuova sorella?
Giuseppe: Se chiama Sofia e viene dal..
Sofia: Dal Bras..
Francesco:.. VIENE DAL SPAZIO!"

Giuseppe e Francesco sao meus irmaozinhos (8 e 6 anos) e sao duas FIGURAS. Depois coloco uma foto deles aqui ou no orkut. Hoje passei o dia "ajudando" la na "Ludoteca del Giardino" que é um tipo de pre-escola/creche/colonia de ferias que é da Stefannia. Como as aulas ja comecam essa semana, hoje foi o ultimo dia da colonia de ferias, entao teve uma comemoracao la. E eu era STAFF tambem, hahaha. O unico problema é que as criancas/pais iam falar/perguntar algo TODA HORA e eu ficava tipo "Io non parlo italino molto bene". Maior vergonha! Hahahaha. Mas foi muito bom, muito mesmo. Fiz varios amigos bambinos e ate conversei com eles. Meu italiano esta, definitivamente, muito melhor depois de hoje, hehe. E quando eu nao entendia eles me olhavam com uma cara como se eu fosse muito estranha, hahahaha.

Ah, esqueci de contar que as pessoas daqui - pelo menos as que eu conversei - nao sabem NADA do Brasil. Ja me perguntaram se aqui se falava espanhol, se a moeda era bolivares, se o regime era ditadura, se tinha coca-cola (OI?), ... mostrei uma foto de Brasilia pra mostrar que existe um civilizacao (hehe) e o unico comentario foi "Nao tem montanha?", "Onde ficam as favelas?". Decidi que vou fazer um slide show sobre o Brasil e Brasilia... Nunca fui patriota, mas depois disso.. a pessoa vira ne.

Acho que a Stefannia gosta de mim. Estou feliz.. As coisas estao comecando a "dar certo".
Amo voces,
saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário